
Conhecer Jesus é tudo – não é à toa que existe um livro muito bom literalmente com esse nome – e quando percebemos surge uma vontade enorme de comentar sobre Ele com pessoas próximas como amigos e familiares. Entretanto, quando essas pessoas não são cristãs essa vontade pode vir acompanhada de algumas inseguranças.
Depois da minha conversão passei a me questionar muito sobre como poderia apresentar Cristo para uma amiga muito próxima, aliás meu grande amigo poderia ser alguém em quem ela sempre poderia encontrar auxílio, conforto e soluções, mesmo quando não desejasse emitir uma única palavra. Mas como apresentar a Bíblia a alguém pela primeira vez? Bom, essa pergunta me pegou de jeito… porque sinceramente, como alguém que nasceu na igreja, não lembro meu primeiro contato com a Palavra de Deus. Então, como apresentar algo que não lembro o modo como me foi apresentado? Deveria seguir a cronologia e começar por gênesis e seguir toda a parte histórica? Ou deveria começar contando a história do plano da redenção, direcionar para Cristo e então iniciar a história? Me senti literalmente como o escritor da música “Inexplicável – Duetos Novo Tempo”.
Em meio a mil questionamentos de como introduzir alguém à Palavra de Deus decidi criar esse blog, para que todos aqueles que assim como eu gostariam de apresentar a Bíblia a amigos tivesse algumas ideias, sugestões e recursos para fazê-lo, e, claro, para você que teve curiosidade sobre a mensagem e decidiu estudar sozinho.
Três anos antes do blog começar a ter forma, em 2020, a ideia já estava esquematizada no papel. Planejar o Come with us foi um grande processo, mas fico feliz em dizer que senti Deus guiando cada etapa e a escrita de cada página, encaminhando pessoas que se identificassem com o projeto para compor a equipe de organização e ajudá-lo a ser um projeto real. Entre outros detalhes assim começou o Come with us…
