Search here...
TOP
Experiência

E se hoje for meu último dia?

28 Views

Você já se perguntou “e se hoje for meu último dia?”. Em Provérbios 27:1, o salmista diz: “Não se gabe do dia de amanhã, porque você não sabe o que ele trará à luz”. Nesse versículo fica evidente que não sabemos nada sobre o dia de amanhã. Há alguns dias estava pensando exatamente nisso. Será que as pessoas que me conhecem ficariam tristes? Minha morte mudaria algo na vida de alguém? Será que até aqui em minha vida realmente impactei a vida de alguém? Eu tenho um legado? Como lembrariam de mim? Será que depois de um tempo eu seria completamente esquecida? Eu seria lembrada como cristã? E se sim, como uma boa e fiel cristã?

Bom, hoje pode ser meu último dia, hoje pode ser o seu último dia, mas, a grande pergunta é “o que você fará com ele?”. Quando pensamos sobre isso refletimos quanto ao que estamos fazendo com o dom precioso e talvez o mais abundante que Deus dá a cada um de nós, o tempo. Jesus está voltando, essa vinda pode ser daqui a um ano, mas também pode ser ainda mais próxima. A grande pergunta é: “O que você está fazendo hoje?” E independente da resposta, compare-a com a resposta desta outra: “O que Deus gostaria que eu estivesse fazendo? 

Ao pararmos para refletir se esse fosse nosso último dia muitas coisas parecem soar diferentes, e então percebemos nossas reais prioridades, aliás, não gostaria que meu último contato com as pessoas que amo fosse uma discussão acalorada ou que ao refletir ao final do dia percebesse que quase não tive um momento com meu Pai, muito menos que deixei de fazer algo que Ele me pediu para sua obra. Bom, muitas vezes Deus nos chama para representá-lo em algo através de alguma atividade ou trabalho, mas nem sempre atendemos prontamente. As vezes aceitamos de imediato, mas procrastinamos a execução, então, gostaria de te convidar a cumprir um desafio juntamente a mim, você aceita?

Desafio

A cada dia se esforce para honrar a Deus em cada atitude, gesto e pensamento. Ao final de cada dia: pondere, reflita e se questione. Lembre-se que se trata de um processo, sendo assim, se em algum momento após uma autoanálise você concluir que não O honrou e sentir-se incomodada com isso, peça perdão e renove sua decisão de cumprir o desafio. Eu desejo que ao final de cada dia possamos dormir com a certeza de que honramos ao nosso Deus e esboçamos um sorriso em seu rosto com nossa conduta.

CWU – Come With Us

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.